Projeto Vida Marinha


 

         

   

 É você quem faz !

                                     

 

 

Seja Bem Vindo

 

 

QUEM SOMOS

 

Programa de educação socioambiental prática de caráter privado, sem fins lucrativos, idealizado em abril de 2002, com o objetivo de revitalizar e proliferar a vida no meio ambiente marinho cearense como um todo, priorizando suas espécies ameaçadas de extinção. 

 

PLANO DE AÇÃO

 

Apresentar e desenvolver um ousado plano de ação para a revitalização da pesca artesanal e contribuir com a produção de alimentos de forma ecologicamente correta, economicamente viável, consciente e sustentável.

 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 

Este programa propõe dar suporte ao conhecimento dos nossos estudantes em todos os níveis da atividade escolar através de ações práticas educacionais ambientais e chamar a sociedade informando e buscando apoio principalmente para as questões de conservação e preservação marinhas visando contribuir com a sustentabilidade do nosso planeta.

 

SOCIOECONOMIA 

 

Engajar as famílias das comunidades pesqueiras e costeiras cearenses em atividades socioeconômicas e ambientais que contribuam com o crescimento econômico por meio de atividades empreendedoras para além da atividade da pesca e partilhar estas ações com outros membros da nossa sociedade. 

 

GERENCIAMENTO 

 

Incentivar o engajamento de estudantes de ciências marinhas, ambientais, sociais entre outras que apresentem relação direta com os objetivos deste projeto para gestão das atividades através do 'Programa de Voluntariado para o Gerenciamento' como laboratório de estudos, apoiando desta forma o desenvolvimento do seu aprendizado. 

  

IDEALIZAÇÃO/COORDENAÇÃO

 

Francisco Edgardo Lima da Silva

Gestor Ambiental

Educador Ambiental Marinho  

 

 

" Em meio a tantas incertezas sociopolíticas, descasos com a natureza, com o ser humano em tantas indiferenças, o descrédito em que se encontravam as ong's e a desigualdade de ideias dos partidos políticos fez o Projeto Vida Marinha nascer privado, sem fins lucrativos, apartidário, sem sectarismo religioso e vocacionado para a autossustentabilidade "

 

 

 

PROJETO VIDA MARINHA

É você quem faz!